05 abril 2009

Objetivos da Reforma Ortografica:


Ensinar noções fundamentais para expressão adequada na língua portuguesa. Erros gramaticais provocam falhas na comunicação empresarial e prejudicam o desempenho do profissional e da empresa como conjunto. O curso tem como objetivo principal orientar o público interno para evitar tais falhas. Pretende-se também explicar para os participantes a importância no cuidado da apresentação formal e gramatical das comunicações internas e externas feitas por e-mails, cartas, memorandos e relatórios. Os participantes aprenderão também a redigir de forma correta diversos tipos de textos ligados à área empresarial. Auxiliar os participantes no reconhecimento e aprimoramento das normas e nas soluções para codificação e decodificação de textos simples e complexos preferencialmente administrativos, cuja redação objetiva, clara e coerente sirva de modelo para qualquer procedimento comunicativo da empresa. Contribuir para uma boa construção do enunciado oral e escrito, rever aspectos, fundamentais de gramática que valorizem o texto, alertar sobre as principais diferenças do texto oral para o escrito.

A quem se destina: Público interno da empresa. Profissionais que usam o e-mail como ferramenta de trabalho para contato com o cliente interno e externo. Enfim, todos aqueles que precisam redigir com qualidade, usando com propriedade a norma culta da língua portuguesa.

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